terça-feira, 30 de agosto de 2011

Racional x Sentimental

Estranho, saber o que vai acontecer, pressentir o fim certo e não deixar de insistir, de acreditar. Mesmo com a certeza de que virá a tona o fim, como evitar que o normal aconteça? A esperança de ser o escolhido pra viver o anormal? Não! É a velha contradição, coração e razão, não caminham juntos, até que quando você se dá conta o atrevimento do coração é maior, e acelera. Acelera a mente, que avisa,  que relembra aquilo que você já conhece, mas a estranha sensação de que poderá ser diferente vai dominando, até que enfim o inevitável acontece, mente preparada, mas o coração, esse não entende e desacelera pouco a pouco, vai concordando com a razão e dando razão a mente. E assim, a cada vez que ele se engana, cria anticorpos contra qualquer aceleração futura, anticorpos que aprendem a lutar enquanto existir forças, para aceitar que o que a razão diz. Até que um dia, inesperavelmente, a força maior domina e toma conta de todo o sistema, arrasando com a razão, dominando o coração, e é por esse que valerá a pena transformar sua vida e o seu jeito de viver.

por mim mesma.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bem-vinda a realidade.

Difícil não é acreditar, difícil mesmo é se acostumar com a sensação sombria que a distância desperta. Difícil mesmo é aceitar que as coisas mudaram e que a falta só tende a aumentar. Humano é fraquejar, é chorar e por alguns segundos ter vontade de deixar tudo e voltar pro comodismo da rotina tranquila e pra convivência de tanta harmonia e verdadeira cumplicidade que a irradiavam todos os dias.
O consolo vem através da criação de pontes sentimentais que suprem o vazio que a distância trás, que constroem e fortificam laços, laços de grandes amizades que vão estar presentes na mente e no coração de todos, sempre torcendo pelo sucesso e realização uns dos outros, até que chegue enfim, o tão esperado dia que una a todos de novo, naquela mesma harmonia criada à anos atrás. Mas harmonia completa por novas experiências e novos pensamentos, porém com o mesmo amor, o mesmo que os fez tão necessários uns aos outros.

pro meu 2º ano 03 /3º ano 02;

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incerto


Palavras embriagadas de uma verdade escondida dentro de um coração que insiste em bater mais alto que a voz da razão.

Tudo novo, de novo.

Novos desafios, a sensação de espera constante pro que há de vir é incerta, nunca sabemos se estamos realmente certos de nossas escolhas, mas sempre desejamos que elas nos tragam o melhor. Não fazemos idéia do quanto o futuro nos reserva, mas a vida é feita de surpresas constantes, cabe a nós saber lhe dar com cada uma dessas novidades de forma sábia, sensata, consciente e madura com a certeza de que nenhum desafio é maior que nossa capacidade de vence-lo. No meio dos maiores desafios de nossas vidas é que vemos o quão fortes e capazes podemos ser. A pressão é essencial para que nós nos surpreendamos ao descobrir a capacidade infinita que está em nossas mãos esperando pra serem usadas na hora certa. Estão nesses fatos a importância vital de acreditar em si mesmo e em todo o impossível que nós podemos fazer.