sexta-feira, 16 de julho de 2010

características

Totalmente desprovida de paciência, incrivelmente dotada de bondade, tamanha bondade capaz de perceber a dor alheia através de um olhar, uma capacidade estranha de se ferir com a dor dos outros. Uma mistura incoerente de ironia, sarcasmo e sinceridade, uma explosão de pensamentos, idéias diferentes e contraditórias entre si, só consigo dar toda a atenção do mundo ou simplesmente ignorar, querer mais, sempre mais. Fazer mil planos e sempre acabar agindo por impulso, mentalizando idéias e ideais, que mudam com o tempo, brincadeiras são o que predominam, mensagens nas entrelinhas e duplos sentidos pra descontrair, nervos totalmente descontrolados, capazes de fazer suar a mão e tremer as pernas, raiva descontada em quem não merece e quem merece também, acordar sorrindo e dormir pensando, aliás, muitas vezes me irrito por pensar demais, planejar demais. Sorrir, gritar, cantar, falar, ouvir, falar mais do que ouvir, chorar por saudades e ao mesmo tempo sorrir por felicidade, valorizando a quem merece, até quem não merece, não gostar de ter idéias copiadas, assim como não gosto de copiar idéias, querer fazer a diferença. Simpatia, não digo que é meu forte, mas a uso com quem é digno de tal, compreensiva, assustada, irreverente, querer estar sempre certa, sempre me julgando muito, quando apenas preciso de espaço, totalmente carente, apaixonada por um abraço apertado e sincero, apegada demais, mudança de humor repentina, coração mole, que é derretido por um sorriso de uma criança, por uma letra de uma música, mas muito forte, forte o suficiente pra não demonstrar sofrimento, é dominado pela alegria, a arte tão sonhada, a de não se preocupar, tentativas frustradas, a necessidade de companhia, de boa companhia. Fé inabalábel, gênio difícil porém sociavel, a capacidade de se adaptar com qualquer ambiente, porém, não se adaptar com qualquer pessoa. Não odeio, procuro não julgar, apenas não concordo. Aprendendo a cada dia, procurando razão, tentando controlar a emoção e enfrentando de cara esse mundo inesperado.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

live


Viver? Depois de certo tempo descobrimos que a vida não é um quebra-cabeças onde tudo se encaixa, que não é exata como 2 e 2 são 4, que não é infinita como os números mas que é rápida e passageira, como um cometa que quando nos damos conta já passou. Filósofos do mundo inteiro teem suas inúmeras teorias sobre a vida, sobre o que tem depois dela, sobre como podemos aproveitá-la melhor, mas até hoje a nossa única certeza é que ela passa, mas o que nos mantém animados é a certeza de que cabe a cada um de nós fazermos ou não nossa vida valer a pena, aproveitar ou não esse pouco tempo. Podemos fazer a diferença, podemos mudar , nos reiventar, conhecer lugares , vários tipos de pessoas, descobrir que o céu é o limite, ou não; cometer loucuras e rir de tudo depois, excluir o termo "impossível", descobrir que o bom da vida não se compra, mas vem das coisas mais simples, das pessoas mais simples, dos momentos mais simples, um "eu te amo" verdadeiro vale mais do que qualquer dinheiro pode comprar, descobrir a importância de um elogio, por menor que seja, trocar o dia pela noite, a noite pelo dia, ouvir pássaros, chorar vendo fotos antigas ou rir do corte de cabelo "trash". São muitas as formas de fazer isso tudo valer a pena, ser feliz é a melhor delas, sorrir e fazer pessoas sorrirem, duvidar do que é óbvio e acreditar no inacreditável! (por mim mesma )

"Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe"

sábado, 24 de abril de 2010


A ironia me consome, tento, mas não consigo evitar. Não há nada melhor do que a ironia. É sutil, e fere só os que não enxergam seu lado mais cômico.
por:Sam

A gente movimenta o amor


Durante muito tempo, se passaram pela minha cabeça inúmeras hipóteses sobre o que seria o amor. Desde criança aprendemos sobre o amor de Deus, amar aos pais e que esse sentimento era importante, mas ninguém nunca disse o seu real significado. Hoje, 15 anos de idade, eu, depois de ler um capítulo do livro mais sábio de todo o mundo, a Bíblia, me deparo com ele, o amor. Não quero escrever aqui exatamente como está lá, mas sim o que eu compreendi, o amor é simplesmente TUDO! Nada existe sem ele, tudo passará, mas o amor, ele sim é eterno. Aquele que não ama, não é feliz, não tem esperança, nem nenhum dos sentimentos bons que sustentam esse edifício chamado de ser humano. Foi como se dentro de mim, um sentimento se multiplicasse, sou tão feliz por saber que eu amo e tenho quem me ame. As pessoas dignas desse sentimento sabem dar valor as coisas mais simples, como a forma das nuvens em um pôr-do-sol ou como uma onda que se quebra na areia, como o mar intenso e infinito, e o mar, ele também ama!

"Só o amor constrói pontes indestrutíveis" (CbrJr.)